segunda-feira, 26 de julho de 2010

Roma

Realizada a parte burocrática, vamos para a agenda.Fazer os roteiros das cidades em que iremos passar. A ideia é fazer isso aqui no Brasil para não perdermos tempo durante a viagem, afinal serão de 4 a 7 cabeças pensantes ou até mesmo nove.
Que tal começarmos por Roma, a primeira cidade Europeia que iremos passar.
Teremos dois dias cheios em Roma. Pontos turísticos: Coliseu, Vaticano e Fontana di trevi (fonte dos desejos). Esses são os principais pontos que iremos. Se sobrar tempo, conheceremos mais coisas!
E claro, se possível ver o Papa. Ir a Roma e ver o Papa deve ser legal, mesmo que em uma janelinha minúscula e talvez até sem graça. Mais quem vai a Roma quer ver o Papa, pelo menos tentar. Duvido que alguém vá a Roma e não pergunte que dia o Papa aparece.
Chegaremos em Roma um pouco tarde. Nosso hostel fica perto da estação Termini, que fecha as 10:52 PM, o que não nos favorece em nada, já que chegaremos após as 11PM. Mais tudo bem, estamos na Europa de férias tudo será só alegria!
Fiquem atentos, sempre que vocês forem viajar, pesquisem. Muitas vezes o hotel disponibiliza este serviço. No nosso caso eu precisava saber que horas fecha a estação de trem, e como chegar no hostel após as 23h, já que nosso hostel não disponibiliza o serviço de buscar no aeroporto. Descobrir isso quando se chegar lá pode sair um pouco caro, por isso me informei. Pegaremos um taxi que vai custar entre 40/45 euros. Estaremos em 4 pessoas; um pouco mais de 10 euros pra cada! No final o custo beneficio compensa, além do que, é a única opção que temos. Com certeza, se a estação estivesse aberta, iríamos de trem!
Jamais chegue a uma cidade com dúvidas... Ou pelo menos finja que sabe tudo, ou quase tudo! Sempre tem um espertinho que pode se aproveitar disto! E nós somos Brasileiros, ninguém nos vence ;)
Sobre compras, descobrimos lugares potenciais de compras em Roma, existe um Outlet a 36 min da região central de Roma, pra quem não quer ir muito longe ou esta sem tempo pode comprar nas lojas de grifes que tem por la, ou se for o caso de comprar souvenir tem o mercado de pulgas.
Você pode pesquisar mais sobre Roma nos sites:
• www.vempraitalia.com
• www.vamosparaitalia.com.br
• www.galleriaportadiroma.it

Um comentário:

  1. BOA NOITE, LEGAL O SEU COMENTARIO SOBRE ROMA ! no meu blog tenho sempre informacoes sobre o que acontece em Roma e na Italia. se achar interessante podemos trocar links tambem http://www.vempraitalia.com/wordpress/ .tchau

    ResponderExcluir