domingo, 11 de julho de 2010

Hopedagem - Munich

Com as passagens na mão é hora de ver onde ficar. Para a imigração é necessário ter o comprovante de reserva de pelo menos 75% da viagem, caso venha dar alguma “creca”.
Começamos por Munich. Alias, nossa viagem foi marcada prevendo a chegada em Munich entre os dias 18 de setembro e 3 de outubro. Motivo: Oktoberfest .
Ir à Europa e não pegar a Oktoberfest seria uma lástima para nós que somos apreciadores de cerveja/chopp.
Antes de comprarmos as passagens (Brazil x Europa) eu já estava olhando blogs e o site da festa para pegar informações. E eu, como sou abortiva, estava me apavorando. Eu ficava imaginando como será a festa lá. Se aqui no sul as festas/eventos nacionais ou ate mesmo só regionais são uma muvuca, imaginem uma festa de porte internacional. Nossa! Eu só fiquei um pouco apavorada.
O site oficial da festa é útil, ele te dá o endereço, horários e o contato para reservar “tendas”.
Em blogs descobri que a rotatividade de lugares não funciona por lá. O povo senta e bebe, bebe muito. Isso me fez entender porquê no site da festa diz que se você não tiver uma tenda reservada o ideal seria chegar antes das 2:30 PM. Os pavilhões da festa são chamados de tendas. Tem a tenda da linguiça, salsicha, potate, beer... são diversas e de todos os tipos, e para reservá-las, só por meio de contato telefônico e/ou fax. Isso garante que você vá beber, pois eles só vendem para quem estiver sentado.
Mas antes da tenda é preciso o lugar pra ficar, então fomos às buscas. Neste caso eu fui à busca. Acessei o site do hostelworld e fui à luta...neste momento eu só estava um pouco apavorada, o que não durou muito tempo, pois todos os hostels de preço amigo que eu encontrava já estavam full. E era dia de semana, imaginem final de semana. Essa busca começou em abril para uma reserva em setembro, o que me fez ficar muito apavorada. Pedi ajuda e após vasculhar todos os links abaixo, conseguimos um e-mail que dava o endereço de e-mails das pousas/hostels de Munich. Nesse momento eu já estava apavorada, pois se não conseguíssemos hostel/hotel, dormiríamos em uma moita, pois pra lá nós vamos. Isto é fato.
Antes de decidirmos dormir na moita ou na estação de trem, mandei um simpático e-mail para todos os e-mails que tinha no site. Alguns me retornam em inglês, outros em alemão. Os retornos em alemão e os hostel que estavam cheios ficaram fora de cogitação, por motivos óbvios. O Jaegers hotel pareceu uma boa opção para nós, mais enquanto nós pensávamos se ficaríamos nele (pensamento de 24 hrs, pois até todos os 5 lerem o e-mail...), o hotel lotou. Então ficaremos no The 4 you. Fica em uma boa localização e foram bem pacientes comigo, tive problemas na reserva e eles me deram uma ajuda, pois o site dizia que estava lotado. No fim, consegui!
Com a reserva concretizada me acalmei, e fiquei me imaginando bebendo um chopp na festa, que é feito especialmente para a festa e com teor alcoólico maior que o normal. As cervejas da Europa possuem um valor alcoólico mais alto que o nosso, e na Oktoberfest o teor alcoólico aumenta. Então, se é pra brincar, vamos brincar de verdade. 1 litro de chopp 10 euros, parece que essa é a media.
Se você pretende passar por Munich, seguem mais alguns links para hosedagem.
•http://www.aohostels.com/en/munich
•http://www.bedandbreakfast.com/munich-germany.html
•http://www.hostelworld.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário