sexta-feira, 30 de julho de 2010

Praga

Em Praga ficaremos 2 dias: o dia da chegada; um segundo dia, cheio e no terceiro acordaremos a partida.
Nossa localização de hospedagem ficou muito boa, bem central, o que facilita muito os deslocamentos. E em Praga teremos mais uma integrante, a Lê. Ela conseguiu poucos dias de férias também e por isso entrou na trip depois.
Em relação a pontos turísticos, Praga eu achei complicadinho para montar o roteiro. Não existem pontos turísticos que se “destacam” (ao menos eu não achei).
Quando se digita Paris no Google, logo vem torre Eiffel. Praga tu digita..vem praga, um link que te direciona a Wikipédia, mais nada muito consistente que te de um norte.
Se você é do time dos inseguros, que tem medo de se perder, em praga existe o serviço de guias em português, o que pode ser útil para pessoas que não tiveram tempo de se planejar ou não falam tcheco.
A propósito, em praga poucas são as pessoas que falam inglês. Nos últimos anos que este pais começou a investir em um segundo idioma, o inglês. Eu não falo tcheco, mas falo a língua dos sinais (Sim, Não, Lá, Ali e Tchau), o que é bem fácil de se fazer entender em qualquer lugar do mundo. O mesmo serve para os Números 1 = 1 em qualquer idioma! O Máximo que pode acontecer é eu me perder, mas ao menos não vou me perder sozinha; me perco com mais 6 pessoas. E pelo que conheço do “meu eleitorado”, vamos nos perder em um bar. “Beer“ qualquer um entende e sabe bem o que é, assim espero!
No roteiro incluímos o Bairro Judeu, que tem um museu judaico, a Cidade velha, a Cidade Nova, a Ponte São Carlos, o Castelo de Praga, o Museu do Chocolate, as Torres Dançantes (que são uns prédios doidos), Malá Strana onde todas as construções são anteriores ao século 19. Vamos caminhar por estes lugares e conhecer a cidade.
Em um posto futuro conto como foi!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário