segunda-feira, 5 de julho de 2010

O inicio

Este ano terei férias! Após não sei quanto tempo sem, finalmente terei merecidas férias.
Nas últimas vezes que tentei tirar férias, só tentei. Desta vez vou ter férias e vou tirar com vontade.
Tenho um grupo de amigos e nos organizamos pra viajarmos juntos. Nosso destino: Europa.
Normalmente essas viagens são organizadas pela empresa de turismo, o que é muito mais fácil ou porque algumas pessoas ainda ficam meio receosas em reservar hotel, comprar tickets de trem... pela web, apenas você e a máquina (computador).
Nós somos destemidos e econômicos, logo “arregaçamos as manguinhas” e fomos para a web na busca do sucesso.
Foi assim que eu descobri como é difícil fazer esta organização.
Nossa, gente! Nem sempre é só jogar no “Tio Google” que ele te responde. Em minhas buscas achei muitos blogs, alguns muito legais, outros inacabados. Usabilidade, zero. Os legais não falam sobre a pré-viagem. Normalmente nos blogs as pessoas contam sobre as cidades, os lugares, como são bonitos... Mas eu não achei nenhum falando de como chegar lá, por isso resolvi montar este blog.
A idéia é fazer um Diário de Bordo de como chegar ao destino. No meu caso a Europa. Você pode pegar muitas dicas aqui (espero).
Viajar não é só pegar a passagem, arrumar a mala e ir. Para que dê tudo certo na viagem, é preciso organização. Viajar sem planejamento pode resultar em furada e quero evitar que isso aconteça.
Pra entrar na Europa (no caso de turista) não é preciso visto, mas é preciso ter passagem de ida e volta, seguro saúde, hotel reservado e os tickets de trem para o deslocamento entre as cidades. Pode ser passagens aéreas. Nós optamos por trem, que é só pegar a mala e ir. Para ir de avião é preciso check-in. Na Europa não funciona como no Brasil, que chegando 30 minutinhos antes está bom. Lembrem-se: estamos falando de pessoas britânicas e por isso optamos pelo trem, que é só estar na estação no horário e pronto. Sem despachar mala, pesar mala, esperar, se o vôo atrasar espera mais um pouco... Lembrando que as estações de trem normalmente são bem localizadas e aeroportos são sempre fora do caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário