terça-feira, 13 de julho de 2010

Hospedagem Roma - Florença

Agora, mais calminhos e sem afobação, começamos a reservar os hostels por ordem de cidade. Começando por Roma, nossa primeira parada.
Descobrimos que a estação “Termini” é a maior da região, por onde passam todos os trens da Italy. O que pra nós é muito útil, pois na seleção de hospedagem pensamos em ficar perto da estação ou dos pontos turísticos.
Como a hospedagem em frente ao coliseu deve ser bem generosa (nem olhei né pessoal) optamos por ficar perto da estação e usar as pernas pra conhecer a cidade, que dizem ser pequena. Escolhemos o Hostel Positano que fica a 5 minutos da estação. Sempre olhamos o site do hostel e fazemos a reserva pelo hostelworld. Para se credenciar a este site os hostels/hotel precisam ter algumas condiçoes básicas, o que nos dá mais segurança e conforto na hora da reserva (o conforto não inclui uma suíte luxo, é hospedagem humilde, limpinha mais humilde).
Espero que esse hostel tenha sido uma boa escolha, vamos ficar em Roma por 3 dias e o pessoal do hostel me pareceu bem atencioso quando eu perguntei como ir do aeroporto ate o Hostel.
Eles não possuem serviço de busca no aeroporto; alguns sim. Por isso é sempre bom verificar. Neste caso o hostel não tinha, mas nos recomendou a opção mais em conta. Quando se é turista, é sempre bom ir informado. Um exemplo é no Rio de janeiro... onde o taxista te dá o preço da corrida conforme ele acha melhor. Por isso, sempre pesquise! Eu pesquisei com quem sabia, afinal vamos chegar tarde em Roma e a estação já estará fechada.

Algumas outras opções de hospedagem em Roma:
• www.eurorooms.it
• www.navigatorhostel.com
• www.hoteis.com/Roma
• http://www.hostelworld.com/availability.php/Youth-Station-Hostel--Rome-/Rome/3705

Depois de Roma reservamos hospedagem em Florença escolhemos o Archi Rossi Hostel, se é bom não sabemos, mas vamos descobrir. A localização e as fotos são boas!
Opções de Hostel pra Firenzze:
• http://www.hostelworld.com/availability.php/Emerald-Fields/Florence/15701
• http://www.hostelworld.com/availability.php/Florence-Youth-Hostel/Florence/27244
• http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Archi-Rossi-Hostel/Florence/16843

Nenhum comentário:

Postar um comentário