quinta-feira, 8 de julho de 2010

Colocando em Prática!

Foi uma conversa muito democrática, onde foram incluídas no roteiro inicial as cidades: Munich, Zurique, Milão, Berlim, Barcelona, Bruxelas, Londres, Paris, Amsterdam, Veneza, Roma, Praga, Frankfurt e ilhas gregas claro! Estas cidades devem ser percorridas em 30 dias, nosso período de férias. Sugeri, então, alugarmos um balão para percorrermos estas cidades/países dentro do tempo desejado e pelo número de cidades, planejar um assalto a um banco, pois haja dinheiro pra tudo isso, além de passarmos correndo pelas cidades.
Em nossa segunda reunião conseguimos por em um papel o roteiro, cortando cidades e também decidimos fazer a viagem no sentido anti-horário para ganhar tempo.
Optamos pelas cidades: Roma, Venezza, Milão, Zurique, Munich, Praga, Berlim, Amsterdam, Paris e London. Dividimos os 30 dias entre elas e optamos por viajar na sexta feira para ganhar tempo.
Com este roteiro ficou definido que a chegada será em Roma e o retorno de Londres. Chegar em Roma porque chegar na Europa pela Itália é mais tranquilo. Último destino, Londres, porque se der o azar de barrarem alguém, já embarca ali mesmo e só perde uma cidade. Afinal todos juntos e cada um por si!
Próximo passo: as passagens de ida e volta. Hora de pesquisar os preços. Um do grupo irá viajar de milhas (a quem interessar é preciso 60 mil milhas e muita paciência ao telefone com a Cia aérea) e descobrimos que ele precisa ir e voltar pela mesma Cia aérea, então voos com conexões e troca de aeronave/Cia aérea no meio do percurso foram vetados.
Sempre que procuro passagens aéreas, olho no site da “Decolar”. Nesse site eles fazem a pesquisa de preços e mostram todos os horários disponíveis. Optamos por um voo que sai as 17hs mais ou menos. Chegaremos em Roma as 14hrs de sábado e ainda teremos um tempo pra passear; dormir só depois de morto!
Esta parte de comprar passagens, seguro saúde e carteirinha de alberguista escolhi fazer com a agência de turismo. Liguei para a “Unesul Turismo” e falei com a agente que sempre me atende para estas questões. Ela reservou as passagens com exceção do Bigow, que vai de milhas. Ele comprou a dele por telefone diretamente com a TAM. Depois, pra garantir, foi no aeroporto, stand da TAM, confirmar, afinal seguro morreu de velho! Depois de todos confirmados no mesmo voo, as passagens foram impressas. Descobrimos que nossa imigração será em Porto alegre e em Lisboa, o que não era nossa ideia, mais vamos lá... Português todos nós falamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário