quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Bruxelas or Brussels

Bruxelas será uma parada estratégica. Está no caminho entre Amsterdam e Paris, e por isso faremos um pit stop por la. Aproveitaremos a passagem para conhecer mais uma cidade. Bruxelas é a Capital da Bélgica e da Europa, sede da União Europeia.
Ficaremos uma noite nessa cidade. A ideia é sair bem cedinho de Amsterdam para aproveitar o máximo essa cidade. Quando fiz o levantamento dos pontos turístico, confesso, pensei que não teríamos muitas atrações. Eu estava enganada. Pra quem vai com tempo, dê um pulinho a Bugges. Nessa cidade tem um museu de chocolate e os chocolates belgas são os melhores. Você pode conhecer um pouco mais dessa cidade lendo essa Reportagem
Como nosso roteiro inclui pouco tempo em Bruxelas, não teremos esta oportunidade.
A ideia de Bruxelas é pegar um daqueles bus de turismo. Essa é a nossa única chance de passar em todos os pontos turísticos da cidade. Veja bem, passar...descer mesmo... Bom, isso teve que ser bem escolhido, e como o bus nos dá direito a subir e descer dele quantas vezes quiser durante a validade do ticket...
Descobrimos que tem lugar chamado de Atomium. É tipo uma escultura que tem bolas nas quais podemos subir! E perto deste lugar tem também a Mine Europa e como estamos na Europa, vamos conhecê-la, nem que seja em miniatura que não é tão miniatura. Perto destes dois lugares há também um estádio de futebol. Os fanáticos por futebol podem aproveitar que estão por perto e conhecê-lo. Apenas se informem dos horários. A propósito isso é muito importante: para evitar furadas descubra o horário que o lugar estará aberto e como chegar. Isso vai fazer você ganhar tempo na viagem e não ir visitar um lugar que tem a plaquinha “closed” exposta.
Após conhecer esses lugares, que espero levar uma tarde voltaremos para a região central de Bruxelas, mais especificamente no Grand Place, e também conhecer o boneco que faz pipi. Ficaremos pela região até cansar. Jantaremos por ali mesmo em algum lugar que eu ainda não sei qual. Quando cansarmos voltamos para o hostel.
Outra vantagem de se estar em grupo é poder caminhar sem medo, o que em algumas cidades pode ser arriscado. Nada comparado ao Brasil, onde os profissionais deste ramo de furtos são especializados. Por lá devem ser todos mirins. Se eu encontrar com algum, o que não espero, conto pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário