terça-feira, 24 de agosto de 2010

Berlin

Berlim ainda não temos um roteiro definido, mais já já vamos ter um!!
Começaremos com uma visita ao parlamento Alemão, o Reichstag. A visita já foi agendada, os nomes enviados, confirmados e tudo certo!
Claro que não é só ir. Pra agendar é demorado e eles tem varias regras! Mais vale a pena que a visita será guiada em inglês. Do contrario só ia olhar e bater foto ou nossa amiga Ju seria nossa tradutora simultânea.
Em minhas leituras, descobri que em Berlim tem a maior loja de departamentos da Europa, 5 andares de loja e se você não encontrar o que estiver procurando la não encontrar em nenhum outro lugar da Europa!
Sony Center é outro lugar que parece legal, prédios inovadores e um lugar lindo, coisa de primeiro mundo.
Uma cidade que se mistura em duas, Oriental e Ocidental com uma historia muito forte e hoje parece que vivem bem com isso, e todos que vão a Berlim amam a cidade. Espero ter q mesma experiência.
Em Berlim têm o queridinho urso Polar knut, que já deve estar bem crescidinho e um pouco esquecido pela mídia. Acho que vou la bater um retrato com ele, espero que ele goste de me conhecer. Eu adoro ursos, acho lindo, mais estes não devem ficar soltos pelo Zoo como os cangurus na Austrália. Eu nem queria abraçar ele mesmo, posso ser louca, mais burra não.
Espero que minha estadia por la seja muito proveito, alias vai ser, pensamento positivo sempre, e depois conto tudo pra vocês, ou quase tudo, nos mantenhamos nos pontos turísticos.
Saludos!

Um comentário:

  1. Estive em Berlim no mês de março deste ano. Olha, foram 5 dias fantásticos. Eu pensei que ia dar um tipo de anticlímax por estar vindo de Londres, mas que nada. Eu AMEI a cidade. Não deixe de visitar o Parlamento Alemão (Reichstag), o Checkpoint Charlie, as ruínas da Igreja da Memória, bem como a vista da cidade pelo Telespargel. Boa viagem. ricardomalek@yahoo.com.br

    ResponderExcluir