Zurich foi uma das mais belas cidades na qual passamos, de inicio a ideia era visitar nosso amigo que mora la, e quando chegamos tudo mudou. A cidade se tornou encantadora. Todas aquelas paisagens lindas da qual vimos em só em filmes, tomavam forma, tudo tão organizado, bonito, casas lindas, os Alpes...tudo um encanto.
Chegamos à estação e tomamos outro trem em direção a casa de meu amigo. A estação de trem de Zurich é bem grandinha, caminhamos um pouco até nos localizarmos e acharmos a plataforma de embarque. Nossa sorte é que tudo é muito bem sinalizado, como em toda Europa. Ainda deu tempo de tomarmos um café para se aquecer pois estava muito frio.
Em Zurich iríamos encontrar nosso amigo e uma outra amiga nossa, q iniciava ali sua jornada conosco. Fazia um tempinho que não nos víamos e eu infelizmente não pude cumprimentá-la com toda a minha alegria, eu ainda estava me recuperando do enjoo no trem.
Após largar as malas partimos para o centro da cidade, e nisso eu me apaixonava cada vez mais por ela. La você pode alugar uma bicicleta apenas deixando um documento e devolve-la ao final do dia. E as coisas funcionam, diferente aqui no Brasil que você pode alugar cadeira e sombrinha na praia, deixando um documento, as vezes a pessoa nem volta pra devolver a cadeira e pegar o documento. Na suíça tudo funciona, as leis são seguidas e o correto é respeitado. Até as folhas caem em ordem, não existe lixo na cidade, as lixeiras são devidamente usadas e todos colaboram e as pessoas se arrumam, são elegantes, não existe gente feia em Zurich.
Na cidade fomos comer o típico pão com salsicha, e estava bem bom. Descansamos um pouco e partimos para nossa caminhada. Já estava escurecendo, logo teríamos que voltar, então aproveitamos as ultimas horinhas que nos restava. As lojas estavam fechadas, era domingo, porem só as vitrines já nos encantavam. Cada vitrine linda, a que eu mais gostei foi uma com guloseimas, tão linda que nem parecia de verdade aqueles doces todos, só lamento não ter entrado na loja.
Quando se aproximou da hora de ir embora o pessoal decidiu por jantar la mesmo, fomos em um típico restaurante da cidade. Os meninos pediram uma linguiça de 2 metros pra comer e as meninas uma sopinha de Goulash que estava maravilhosa.
Ao chegarmos em casa eu fui a primeira, talvez segunda a tomar banho. Após isso dormi direto e só acordei no outro dia. Eu estava muito cansada, havia dormido pouco na última noite.
O segundo dia foi agitado, todos descansados, acordamos e voltamos ao centro da cidade, íamos almoçar com nosso amigo. A cidade estava movimentada, bem mais que domingo a noite, as lojas abertas, uma maravilha. Fomos almoçar em uma restaurante bem gostoso, ele ficava em uma loja de departamentos e no último andar havia o restaurante.
Na descida fomos parando nos andares e olhando as coisas. Havia muito coisa legal na loja, ela era imensa, porem me limitei a um singelo imã de geladeira. O pessoal se dispersou entre os andares e mais tarde nos encontramos para voltar.
A janta foi pizza e saímos para conhecer a noite local, no outro dia partiríamos pra Munich.
Abaixo algumas fotos desta encantadora cidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário