quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Turismo em Roma

Fiquei em Roma durante 2 dias cheios. A função de comprar o Global Pass também nos tomou, mas mesmo assim conseguimos conhecer quase toda a Roma em dois dias. Só não conseguimos conhecer o bairro Trastevere, que dizem ser muito bonito. No mais conseguimos conhecer tudo. Nossos pés ficavam moídos ao final do dia, mais valeu a pena.
Nos hotéis/hostel normalmente eles fornecem um mapinha bem amigável da cidade e você pode se guiar por ele. Nós fizemos tudo a pé, as vezes voltávamos de trem ou bus, pra quem não pode caminhar muito tempo, ou prefere um turismo mais tranquilo, guarda mais dias para esta cidade dois não são suficientes.
Aproveite para tomar um gelato, um sorvete maravilho e você não vai se arrepender. Só procure comprar perto de pontos não tão turísticos, ou entre um ponto e outro.
Água é um item a ser carregado, tanto quanto a maquina fotográfica. Se você deixar para comprar perto dos pontos turísticos pagara uma média de 4 euros enquanto pode comprar por 0.60 euro em media no mercado.Abaixo a foto de um Gelato



No Primeiro dia conhecemos o Coliseu, Fontana di Trevi, Palatino, Foro Romano, Pantheon que estava em reforma, alias a Europa estava em reforma. E conhecemos todos os pontos turísticos da volta. Eles parecem longes, mais você vai caminhando, indo de um pro outro e consegue conhecer todos. Abaixo fotos da Fontana Di Trevi e do Coliseu.





No Segundo dia fomos para o Vaticano. Fomos caminhando, passamos pela Piazza Del Popolo onde foi realizada uma das filmagens de Anjos e Demônios, o lugar é lindo.
Chegando ao Vaticano nos dirigimos ao Museu. Caminhamos, olhamos, caminhamos, paramos, batemos foto e caminhamos...até chegar na Capela Sistina, sentar e admirar. O lugar é lindo, naquela época, que eu não sei exatamente qual, Michelangelo já tinha uma visão 3D as pinturas são ricas em detalhes e cheias de grandiosidade, fiquei encantada. Bater foto e conversar era proibido e a segurança ficava em cima, então apenas admirei a linda pintura.
Saindo dali fomos em direção a Piazza San Pietro dentro do próprio museu. La está a cripta dos Papas. Cada uma com sua beleza e seu encanto, outro lugar que vale a pena conhecer no Museu do vaticano que aparece na foto abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário