quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Florença

Chegamos em Florença a noitinha. O Hostel é bem legal, ficamos em um quarto privado com banheiro. O banheiro era bom e a cama confortável, nós também tinham direito a um café da manhã, que aproveitamos muito bem, até ovo frito eu comi.
A noite eles serviam janta e o preço era bem em conta, jantamos por la. A única coisa chata foi que nosso banheiro alagou e não podíamos tomar banho até toda água escorrer. Reclamamos mas o cara ficou se fazendo pra dar um jeito. Até que um outro cara me entregou um desentupidor pois ele não poderia ir la resolver o problema.
Aff que situação, eu de férias e com o ralo do chuveiro entupido..menos mal q não era o vaso.
A cidade é muito bonitinha, conhecemos Florença em um dia. Pela manhã fizemos o free tour que hostel oferecia e a tarde fizemos os pontos restantes. A Ponte Vecchio é cheia de lojas. Antigamente existiam açougues sob a ponte, então o dono dos imóveis descobriu que alugar para lojas de jóias era mais rentável, e hoje a ponte é cheia de joalherias. Infelizmente não pude comprar nada la, deixei meus cartões no hostel nesse dia!









terça-feira, 9 de novembro de 2010

Pisa



Saimos de Roma e Fomos em Direção de Pisa, conhecer a “tal da torre torta” que obviamente é torta. A torre de Pisa foi aberta a poucos anos para visitação de nós turistas, antes só podíamos olhar.
Passamos uma tarde em Pisa e posso dizer que valeu a pena, mais não tanto assim. Chegando em Pisa pela estação de trem é só seguir reto em direção a rua em frente. A cidade é esta rua e a torre. Nos arredores da torre também existem várias bugigangas para se comprar. A parte do “mais não tanto assim” foi devido a surpresas da Trip. Quando estávamos chegando perto da torre, e você tem o pensamento “la esta ela, foto, foto, foto” seguimos em direção a torre eu e a Cica, os guris vinham um pouco mais atrás. Na entrada da torre a Cica se perdeu em meio as bugigangas a venda e eu fui em direção a Torre, com o intuito de tirar a melhor foto. Concentração, foco vamos la...Minha bolsa! Esta abrindo, OPS me virei na hora, um infeliz coreano com cara de turista grudado em mim e em choque que foi pego no fraga. Entrei em choque quando na realidade deveria ter enfiado a mão na cara do safado. Mais vamos ao que interessa. Minhas coisas, dinheiro, passaporte, papeis, mapa , meu imã de geladeira, olha pro cara, olha pra bolsa pra confirmar que estava tudo la...olha de novo pro infeliz...É eu fui mais rápida, ele só começou abrir, não teve tempo pra mais nada. Olhei na volta e não havia nenhum policial e loguinho o cara sumiu das minhas vistas e eu voltei meu foco inicial, a torre. Neste momento já rodeada pelos meus amigos pude tirar minhas fotos com tranqüilidade.
Após 500 fotos voltamos pegamos um trem para Florença. Como postar 500 fotos requer tempo resolvi postar só algumas.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Heineken Experience - Amsterdam

O museu da Heineken Experience vale a pena.
Foram 15 euro muito bem investidos. Como toda a brasileira, bebi estes 15 euro.
Também fizemos um videozinho la. Segue abaixo o link.

Wall of Fame | Heineken Experience

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Turismo em Roma

Fiquei em Roma durante 2 dias cheios. A função de comprar o Global Pass também nos tomou, mas mesmo assim conseguimos conhecer quase toda a Roma em dois dias. Só não conseguimos conhecer o bairro Trastevere, que dizem ser muito bonito. No mais conseguimos conhecer tudo. Nossos pés ficavam moídos ao final do dia, mais valeu a pena.
Nos hotéis/hostel normalmente eles fornecem um mapinha bem amigável da cidade e você pode se guiar por ele. Nós fizemos tudo a pé, as vezes voltávamos de trem ou bus, pra quem não pode caminhar muito tempo, ou prefere um turismo mais tranquilo, guarda mais dias para esta cidade dois não são suficientes.
Aproveite para tomar um gelato, um sorvete maravilho e você não vai se arrepender. Só procure comprar perto de pontos não tão turísticos, ou entre um ponto e outro.
Água é um item a ser carregado, tanto quanto a maquina fotográfica. Se você deixar para comprar perto dos pontos turísticos pagara uma média de 4 euros enquanto pode comprar por 0.60 euro em media no mercado.Abaixo a foto de um Gelato



No Primeiro dia conhecemos o Coliseu, Fontana di Trevi, Palatino, Foro Romano, Pantheon que estava em reforma, alias a Europa estava em reforma. E conhecemos todos os pontos turísticos da volta. Eles parecem longes, mais você vai caminhando, indo de um pro outro e consegue conhecer todos. Abaixo fotos da Fontana Di Trevi e do Coliseu.





No Segundo dia fomos para o Vaticano. Fomos caminhando, passamos pela Piazza Del Popolo onde foi realizada uma das filmagens de Anjos e Demônios, o lugar é lindo.
Chegando ao Vaticano nos dirigimos ao Museu. Caminhamos, olhamos, caminhamos, paramos, batemos foto e caminhamos...até chegar na Capela Sistina, sentar e admirar. O lugar é lindo, naquela época, que eu não sei exatamente qual, Michelangelo já tinha uma visão 3D as pinturas são ricas em detalhes e cheias de grandiosidade, fiquei encantada. Bater foto e conversar era proibido e a segurança ficava em cima, então apenas admirei a linda pintura.
Saindo dali fomos em direção a Piazza San Pietro dentro do próprio museu. La está a cripta dos Papas. Cada uma com sua beleza e seu encanto, outro lugar que vale a pena conhecer no Museu do vaticano que aparece na foto abaixo.

Aprendizado

Algumas Coisas úteis que aprendi na viagem

Se a ideia é comprar o Global Pass, compre aqui do Brasil tempo de partir, que assim você já vai pagando e se torna uma coisa a menos pra se preocupar. Este tipo de ticket de fato é muito mais pratico porem é necessário verificar se o trecho a ser realizado precisa de reserva. Nos trechos da Itália a maioria precisa. Na Alemanha não fizemos nenhuma reserva, já de Bruxelas a Paris pagamos 40 e poucos euro. Quase o valor de um ticket individual ou ate mesmo mais caro, pois se vc conseguir comprar esse trecho em promoção pode pagar menos.

Para o trecho Londres Paris fiquem atentos. Chegar 30 minutos antes do trem partir pode ser arriscado e você pode perder o trem.
Neste trecho você terá que fazer chek-in, preencher um papel falando onde ficara hospedado, quando tempo, que dia vai embora de Londres, entre outros. Após isto passara pela imigração. Se tiver sorte vai ser rapidinho. Eu fiquei uns 5 minutos por ali. Me perguntaram se eu estava sozinha, chamei minhas amigas...no nosso caso foi tranquilo. Depois dali passamos pelo Raio X e fomos para o trem. Mas cuidado, nem todos tem a mesma sorte. A mala de um dos guris apitou e ele teve que abrir todas as malas dele e mostrar tudo prós guardas. Foi um procedimento chato e a 10 minutos do trem partir.

O Aeroporto de heathrow em Londres é imenso, verifique qual o seu terminal para descer corretamente e jamais espere a ultima chamada para se dirigir ao portão.
Posso estar parecendo uma babaca em ter feito isso, e de fato fui. Fiquei esperando meus amigos gastarem os pounds comprarem revistas, o que resultou em um pavor tremendo, eu enjoei até Lisboa e os outros dois tambem nao estavam 100%. Pior que nós foi uma mãe com 2 crianças que teve que deixar as papinhas do filho com o pessoal da segurança e no desespero pra não perder o aviao saiu correndo ate o filho se estatelar no chão enquanto corria atras da mãe, Pobre alma.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

back to Brasil

Após 30 dias fora mais um tempinho para chegar e voltar a rotina, volto a escrever por aqui. Porem agora, com a Visão de quem já conhece.
É pessoal, eu fui e voltei. Passei por todas as cidades desejadas mais Pisa. Valeu a pena. Viajar, conhecer novos lugares, novas culturas...sempre é bom por isso sempre que tiverem a oportunidade viagem. Pode ser uma viagem curta, que não precisa atravessar nenhum oceano, mais que seja intensa e você possa aproveitar. Descanso em casa nunca é descanso então sai de casa e vá conhecer o mundo!